É concedido ao cliente o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento de seu pedido para solicitar a devolução, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas é preciso que o produto esteja em perfeito estado de conservação (sem avarias). O produto deve ser enviado na embalagem original, não danificada. Caso não possua mais a embalagem original, o produto deve ser enviado de forma segura para o transporte, em uma embalagem que o proteja adequadamente contra qualquer dano.
Para solicitar a devolução, basta enviar um e-mail para contato@arkconcept.com.br com as seguintes informações: nome completo, CPF, número do pedido, motivo da devolução e foto do produto.
Após o contato será passada para o cliente uma etiqueta de envio reverso, a qual deverá ser fixada na caixa e a mesma deverá ser entregue em uma agência dos Correios. Feito isso, o cliente precisa aguardar a caixa chegar à Ark Concept e assim que isso acontecer, os produtos que retornaram serão verificados e entraremos em contato para prosseguirmos.
Caso o produto não esteja mais disponível no estoque, o cliente ficará com crédito do respectivo valor para usar na loja.
O reembolso dos valores pagos poderá ocorrer de duas maneiras:
- Cupom de desconto para utilização em uma próxima compra: caso o cliente opte em escolher outras peças, disponibilizamos um cupom de desconto no valor das peças devolvidas, para utilização em novos pedidos.
- Estorno do pagamento: caso o cliente deseje o reembolso dos valores pagos, isso ocorrerá conforme o meio de pagamento escolhido em seu pedido. Para pagamentos realizados via cartão de crédito, será feito o estorno junto à operadora do cartão. Observação: Esse procedimento geralmente é computado na fatura subsequente. Caso o pagamento tenha ocorrido de outra forma como PIX ou boleto, o valor será creditado na mesma conta bancária que o cliente utilizou para realizar o pagamento. O prazo será de até 5 dias úteis.